sábado, 18 de abril de 2015

Chave da cura do cancro... Será?!



Meninas li esta notícia esta manhã e despertou-me uma enorme curiosidade visto que perdi um primo meu devido a esta malvada doença... E que ele esteja em paz...

Mas eu quero falar-vos disto porque por vezes andamos tão ocupados apenas com o facebook, instagram ou whatever e nem perdemos 2 minutos a ver as notícias...

Segundo aquilo que eu li, um grupo de investigadores de uma universidade no Reino Unido afirma ter descoberto uma nova proteína que pode ser a preciosa chave para curar todos os tipos de cancro.

Esta proteína, segundo eles, reforça o sistema imunitário de modo a poder lidar com o cancro ou o vírus de forma mais eficaz, faz com que o corpo se encha de células (linfócitos T) e essas células se multipliquem, facilitando, e muito, o combate à infeção ou ao tumor. Os pesquisadores acreditam que podem começar a testar este método em seres humanos dentro de três anos.

Dedico este post ao meu menino Afonso, que infelizmente não está connosco mas está no coração de todos nós...! 

Sem comentários: